Vereador pede CPI para obras dos Jogos Olímpicos

Objetivo é investigar contratos das empreiteiras responsáveis pelas construções na cidade

Por gabriela.mattos

Rio - A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores protocolou nesta quinta-feira um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos das empreiteiras responsáveis por obras da Olimpíada no Rio de Janeiro, que tenham sido denunciadas na Operação Lava Jato.

O pedido de CPI foi feito pelo vereador Jefferson Moura (Rede), que conseguiu as 17 assinaturas necessárias para que a comissão seja publicada no Diário Oficial. Uma vez publicada, serão escolhidos cinco membros para compor a comissão, a ser instalada em até 48 horas depois.

Jefferson Moura ressaltou o “grande feito” que foi conseguir as assinaturas. Apesar de pertencer a uma minoria oposicionista, o vereador explicou que acredita em um desfecho positivo, já que ele será o presidente da comissão e terá autonomia para investigar. “Pretendemos concluir antes dos Jogos, para tentar salvar uma parte do legado”, comentou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia