Por luis.araujo

Rio - Uma movimentação chamou a atenção de que passava pelo Maracanã, na tarde da última quarta-feira. Segundo relatos, um grupo teria invadido o Complexo e roubado materiais. Dois aparelhos de TV e duas camisas assinadas por jogadores foram levadas.

Em nota, a Polícia Civil informou que de acordo com informações da 18ª DP (Praça da Bandeira), na madrugada da última quarta, pelo menos três homens roubaram do interior do Estádio do Maracanã dois aparelhos de TV e duas camisas assinadas por jogadores. Os autores entraram no estádio pelo portão 12. A delegacia informou que um procedimento foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato.

Em contato, a assessoria da Rio 2016 informou que a segurança do estádio é a mesma desde sua reinauguração em 2013. Informou também que já foi passado para a Polícia Civil todas as informações para que o caso seja investigado. Por fim, disseram que não iriam entrar em detalhes sobre quais camisas foram levadas para que isso não seja um incentivo a outras pessoas tentarem roubar objetos do estádio.

A assessoria do Cónsórcio que tem a administração do estádio desde 2013 informou que teve início, no dia 1º de março, o período de uso exclusivo para preparação e realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Desta maneira, o Comitê Organizador da competição assume o controle do acesso e as operações no interior do Complexo, a partir desta data.

A última partida de futebol disputada no estádio foi válida pelo Campeonato Brasileiro de 2015Divulgação

No último dia 4 de janeiro, o Consórcio que administra o Maracanã demitiu 75% do quadro dos funcionários. De acordo com a concessionária, a medida foi para se "adaptar ao período de uso do estádio para os Jogos Olímpicos". Na época, o Consórcio ainda disse que a negociação com o Governo do Rio sobre o contrato de concessão do estádio continua.

Nos últimos meses, a possibilidade de a Concessionária devolver o Maracanã tem sido ventilada. Mesmo assim o estádio vem sendo usado para eventos fora do mundo do futebol. Em fevereiro, o estádio foi palco de shows durante o Carnaval e também recebeu um mega-show dos Rolling Stones. No próximo dia 10 de abril, o espaço será aberto para um show da banda Coldplay. 

Reportagem do estagiário Luis Araujo

Você pode gostar