Por roberta.campos

Rio - Fábio Assunção, de 44 anos, foi pego pela blitz da Lei Seca na noite desta sexta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O ator passava pela Avenida Lúcio Costa por volta das 23h30, na altura da Praça do Ó, quando foi parado pelos agentes apresentando sinais de embriaguez. Fábio estava passando pela pista sentido Recreio, onde não havia blitz, mas foi abordado pois um motorista avisou aos agentes que viu o carro do ator em zigue zague pela avenida.

Fábio Assunção foi pego pela blitz da Lei Seca na noite desta sexta-feiraAg. News

Ele resistiu a ser conduzido à delegacia, cometendo assim crime de desacato e desobediência policial e um inquérito foi aberto contra ele. O ator foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca) e multado em R$ 1.915, de acordo com o delegado Marcus Vinícius. O carro do ator, que estava sem o lincenciamento anual pago, foi apreendido.

Policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) notaram que Fábio apresentava olhos vermelhos, confusão verbal, hálito etílico, além de estar visivelmente alterado. Após o advogado do ator chegar à 16ª DP (Barra da Tijuca), Fábio foi encaminhado até o Instituto Médico Legal para realizar o exame de embriaguez. O resultado foi positivo para ingestão, mas negativo para embriaguez.

Problemas com drogas

Atualmente no ar como o protagonista do folhetim das 19h da Globo, "Totalmente Demais", Fábio Assunção ficou afastado das novelas por sete anos por conta de problemas com drogas.

Em 2008, o ator foi preso pela Polícia Federal em São Paulo, ao receber uma encomenda de cocaína. Em 2009, Fábio foi afastado da novela "Negócios da China" para fazer um tratamento contra a dependência química nos EUA.

Durante depoimento ao "Fantástico", em 2014, Fábio falou sobre o vício e a luta contra as drogas. "A coisa começou a ficar cada vez mais complicada. Eu não conseguia respeitar meus compromissos, não sabia se era terça-feira ou sábado", confessou.


Você pode gostar