Por gabriela.mattos

Rio - Um homem foi ferido durante uma tentativa de assalto, na Rua Senador Furtado, em frente ao portão de fundos da Universidade Veiga de Almeida (UVA), na Tijuca, na Zona Norte, no início da noite desta terça-feira. Segundo o 4º BPM (São Cristóvão), o suspeito tentou roubar uma moto e atirou no dono do veículo por ele ter tentado reagir. A polícia informou que a vítima foi levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas já foi liberada e passa bem.

Após o ocorrido, os alunos da UVA se assustaram e contaram por meio das redes sociais que houve um arrastão dentro da faculdade. Na ocasião, a universidade e diversos pontos do bairro estavam sem luz, o que aumentou o medo dos estudantes. A Light não havia informado as causas da falta de energia até a publicação desta reportagem.

No entanto, a assessoria de imprensa da faculdade desmentiu a informação e explicou que, por causa da falta de luz, muitos pedestres entraram no local para esperar com segurança. "Devido à demora no restabelecimento da energia, as provas que estavam agendadas para hoje foram transferidas para a próxima semana e a segurança foi reforçada, não somente para os alunos que desejaram permanecer no campus, mas também para a saída daqueles que desejaram", explicou, em nota.

Você pode gostar