Por clarissa.sardenberg

Rio - Um policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi baleado na perna em uma troca de tiros na comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Zona Norte, nesta terça-feira. O cabo foi encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, de acordo com o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE). Ainda de acordo com as informações, na unidade, o agente, cuja identificação não foi divulgada, estaria passando por uma cirurgia para retirada da bala e não correria risco de vida.

Tiroteios assustam moradores desde a tarde desta segunda-feira e o policiamento foi reforçado. Agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Bope estão na Comunidade da Grota, segundo moradores.

Nas redes sociais, internautas trocam informações e alertas. “Sempre na hora da escola e do povo trabalhar. Podem se preparar porque essa droga não vai parar por aí... Sabemos que até o fim do dia mais pessoas serão baleadas”, comentou um morador em seu perfil na web. “Cheguei a conclusão que eu é que tenho que sair, porque isso não vai acabar nunca”, desabafou outro.

 

O veículo do Bope está neste momento na entrada da comunidade da Grota, dando suporte aos demais agentes que estão no...

Publicado por Jornal VOZ DA COMUNIDADE em Terça, 5 de abril de 2016

Nesta segunda-feira, por volta das 16h, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília também foram recebidos a tiros pelos bandidos quando faziam um patrulhamento na comunidade. Houve troca de tiros entre os policiais militares e os criminosos na Rua Canitar.

Após o confronto, buscas foram realizadas na região, na tentativa de localizar os envolvidos na ação, mas ninguém foi localizado. Ainda segundo o comando da UPP Nova Brasília, o tiroteio desta segunda foi registrado na 45ª DP (Alemão).

Você pode gostar