Por paulo.gomes

Rio - Um intenso tiroteio assusta moradores da região do Jacarezinho nesta quinta-feira. A operação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local, do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs e do Batalhão de Choque (BPChq) tem como objetivo coibir o tráfico de drogas e fazer um mapeamento da região, com levantamento de informações que serão usadas em futuras operações. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), três pessoas foram baleadas e outras duas detidas.

Além disso, os policiais apreenderam três pistolas, um rádio transmissor, além de um veículo roubado. Por conta da troca de tiros, o funcionamento do ramal Belford Roxo ficou suspensa nas imediações da estação Jacarezinho por cerca de duas horas.

Segundo a SuperVia, o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi acionado para as providências necessárias. Os passageiros estão sendo informados da situação por meio do sistema de áudio dos trens e estações.

Os estudantes do bairro também foram afetados. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), uma escola, três creches e dois Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) não funcionam nesta manhã. Com isso, 1.207 alunos estão sem aula. Já a Secretaria de Estado de Educação informou que suas unidades estão funcionando normalmente.

Você pode gostar