Por gabriela.mattos
Internado há uma semana, Pezão continua sem previsão de altaMarcelo Camargo / ABR

Rio - Após ser novamente internado há uma semana, o governador Luiz Fernando Pezão, de 61 anos, permanece internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul. De acordo com um boletim médico divulgado, nesta terça-feira, pelo governo, ele está ainda em tratamento com antibiótico e apresenta boa recuperação clínica.

Pezão está em um quarto e voltou a unidade hospitalar na última terça-feira para tratar uma infecção cutânea próxima ao ombro, no ponto em que foi inserido o catéter para receber medicação quimioterápica para tratar o câncer. 

O governador foi diagnosticado com câncer no sistema linfático. O anúncio foi feito no dia 24 de maio e, uma semana depois, ele recebeu alta do hospital. O diagnóstico de linfoma não-Hodgkin, do tipo T, foi confirmado após resultado da biópsia. Ele é raro e agressivo, porém curável, segundo o oncologista Daniel Tabak.

O tratamento de Pezão começou um dia depois. Ele estava internado desde o dia 12 de maio no Pró-Cardíaco e a informação inicial, divulgada por sua assessoria, era que Pezão foi ao hospital para tratar de uma sinusite. Pezão está de licença e o seu vice, Francisco Dornelles, de 81 anos, assumiu o comando do estado.

?LEIA MAIS: Pezão é diagnosticado com câncer


Você pode gostar