Internado há uma semana, Pezão continua sem previsão de alta

Segundo boletim médico, governador apresenta boa recuperação clínica

Por gabriela.mattos

Internado há uma semana, Pezão continua sem previsão de altaMarcelo Camargo / ABR

Rio - Após ser novamente internado há uma semana, o governador Luiz Fernando Pezão, de 61 anos, permanece internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul. De acordo com um boletim médico divulgado, nesta terça-feira, pelo governo, ele está ainda em tratamento com antibiótico e apresenta boa recuperação clínica.

Pezão está em um quarto e voltou a unidade hospitalar na última terça-feira para tratar uma infecção cutânea próxima ao ombro, no ponto em que foi inserido o catéter para receber medicação quimioterápica para tratar o câncer. 

O governador foi diagnosticado com câncer no sistema linfático. O anúncio foi feito no dia 24 de maio e, uma semana depois, ele recebeu alta do hospital. O diagnóstico de linfoma não-Hodgkin, do tipo T, foi confirmado após resultado da biópsia. Ele é raro e agressivo, porém curável, segundo o oncologista Daniel Tabak.

O tratamento de Pezão começou um dia depois. Ele estava internado desde o dia 12 de maio no Pró-Cardíaco e a informação inicial, divulgada por sua assessoria, era que Pezão foi ao hospital para tratar de uma sinusite. Pezão está de licença e o seu vice, Francisco Dornelles, de 81 anos, assumiu o comando do estado.

?LEIA MAIS: Pezão é diagnosticado com câncer


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia