Por tiago.frederico

Rio - Antes de seguir para o ato a "Cultura a Favor da Democracia", realizado na Lapa, Centro do Rio, esta segunda-feira, o ex-presidente Lula esteve no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul, onde visitou o governador Luiz Fernando Pezão. Em uma foto divulgada pelo Instituto Lula, o petista é visto ao lado de Pezão e sua mulher, Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim, a primeira-dama do Estado.

Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim%2C primeira-dama do Rio%2C ao lado do governador Luiz Fernando Pezão e do ex-presidente LulaRicardo Stuckert/ Instituto Lula

O governador segue internado nesta terça-feira no Hospital Pró-Cardíaco. Boletim divulgado ontem pelo governo informou que ele não sente mais febre e apresenta boa recuperação clínica e melhora dos marcadores inflamatórios. Pezão está em um quarto. Ele voltou para a unidade na última terça para tratar uma infecção cutânea próxima ao ombro, no ponto em que foi inserido o catéter para receber medicação quimioterápica.

LEIA MAIS: Lula incendeia multidão no Rio com discurso na língua do povo

O governador foi diagnosticado com câncer no sistema linfático. O anúncio foi feito no dia 24 de março e, uma semana depois, ele recebeu alta do hospital. O diagnóstico de linfoma não-Hodgkin, do tipo T, foi confirmado após resultado da biópsia. Ele é raro e agressivo, porém curável, segundo o oncologista Daniel Tabak.

O tratamento do governador começou um dia depois do anúncio de sua doença. Ele estava internado desde o dia 12 de março no Pró-Cardíaco e a informação inicial, divulgada por sua assessoria, era que Pezão foi ao hospital para tratar uma sinusite. Aos 61 anos, ele está de licença. Seu vice, Francisco Dornelles, de 81 anos, assumiu o comando do estado.

Você pode gostar