Por clarissa.sardenberg

Rio - O corpo da adolescente Ana Beatriz Andrade, de 14 anos, foi enterrado nesta terça-feira sob aplausos e protestos de cerca de 50 pessoas, no Cemitério do Catumbi, na Zona Norte. A jovem estuprada e morta no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, no último sábado, estava com o rosto desfigurado. Gutemberg Rodriguez Minas, de 19, confessou o crime. De acordo com moradores, ele já apresentava "comportamento problemático" desde os 14 anos.

A menina Ana Beatriz Andrade%2C de 14 anos%2C morta no último sábado no Morro dos Macacos%2C foi sepultada sob forte comoção no Cemitério do CatumbiMaíra Coelho / Agência O Dia

A doméstica Soraya Silva Oliveira, de 45 anos, mãe da vítima preferiu não participar da preces antes do enterro e ficou afastada, ainda em choque, chorando muito. Muitas crianças foram ao cemitério e se emocionaram.

"Ele agarrava mulheres. Colocava o pênis para fora e se masturbava na frente das crianças", contou a doméstica Maria Cesária, de 66 anos sobre o assassino. A moradora acusa a mãe de Gutemberg, Maria Irene Rodrigues Minas, de acobertar as ações do filho.

Alguns moradores afirmaram nesta terça-feira, durante o enterro, que acreditam que Gutemberg não agiu sozinho e teve ajuda de outro homem.

A doméstica Soraya Silva Oliveira é consolada durante o velório de sua filha no Cemitério do CatumbiMaíra Coelho / Agência O Dia

Outra moradora, Gleice dos Santos Sabino, cabeleireira, também afirma que essa não é a primeira ação de Gutemberg do tipo. "Não foi a primeira vez que ele fez isso. Ele ficava nas esquinas, vielas, esperando as mulheres passarem pra dar socos. Toda a comunidade sabia e quando chamavam a polícia, ele se escondia no morro e ninguém achava", disse a cabeleireira cuja mãe é madrinha do criminoso.

Segundo informações do Comando de Polícia Pacificadora (CPP), Gutemberg foi preso após denúncia feitas por moradores, revelando quem tinha matado a adolescente e onde estava escondido. Na região conhecida como Lote, mesmo local onde aconteceu o crime, o suspeito foi localizado e levado para a delegacia. Com ele, os policiais apreenderam o tablet da menina e as chaves da casa da vítima.

Gutemberg Rodriguez Minas%2C de 19 anos%2C foi preso no Morro dos Macacos após confessar ter estuprado e matado a adolescente Ana Beatriz Andrade%2C de 14Severino Silva / Agência O Dia

Gutemberg vai responder pelos crimes de estupro e de homicídio triplamente qualificado pela asfixia, para garantir a impunidade no estupro e pelo feminicídio.

Você pode gostar