Por tiago.frederico

Rio - O Morro da Providência, na Gamboa, Região Portuária do Rio, se transformou em um verdadeiro cenário de guerra na noite desta quinta-feira. A comunidade registrou ao menos três intensos confrontos, no entanto, a troca de tiros seguiu ao longo da madrugada desta sexta. Um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) morreu e dois policiais militares foram baleados. No tiroteio, seis suspeito foram baleados. Cinco não resistiram e morreram.

De acordo com a Polícia Militar, agentes faziam uma operação de inteligência na favela quando policiais que estavam em uma viatura descaracterizada, na Rua Barão de Gamboa, foram atacados por um grupo de criminosos armados. Houve confronto e três policiais foram baleados. Eles foram socorridos ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, Zona Norte, mas o sargentom cuja identificação ainda é desconhecida, não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros dois agentes não correm risco de morte e permanecem internados na unidade.

LEIA MAIS: Cinco policiais foram baleados nesta quinta-feira no Rio; dois morreram

Ainda de acordo com a Polícia Militar, após o confronto, três criminosos foram encontrados mortos na favela. Foram apreendidas três pistolas, sendo duas 9mm e uma calibre .40.

Em outros pontos da comunidade, policiais que participavam da ação de inteligência foram alvo de bandidos. Na parte alta, próximo à escadaria, cinco homens em atitude suspeita deram início a um confronto quando policiais se aproximaram para uma abordagem. Após buscas na região, um criminoso foi encontrado morto. Com ele, foi apreendida uma pistola 9mm.

Ainda durante buscas na comunidade, policiais flagraram criminosos armados na linha férrea. Houve novo confronto e os bandidos fugiram. Os policiais realizaram vasculhamento na região e acharam um suspeito morto e outro com ferimento na perna. Este foi socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Nessa terceira ação, foram apreendidas duas pistolas, sendo uma 9mm e uma .40.

Você pode gostar