Por tiago.frederico

Rio - Um arrastão levou pânico a moradores e comerciantes de Vila Isabel, Zona Norte da cidade, na noite desta terça-feira. Por volta da 23h30, quatro homens armados desceram de um carro e abordaram clientes de uma lanchonete, exigindo carteiras, celulares, entre outros pertences. Depois do roubo, eles fugiram.

As vítimas foram procuraram a 20ª DP (Vila Isabel) para registrar a ocorrência. A Polícia Civil informou que há investigações em andamento para apurar os constantes roubos cometidos na região. "Diligências estão sendo realizadas para identificar os autores, tratando-se de uma das prioridades da delegacia", afirmou a assessoria da Polícia Civil, em nota.

Diante dos contantes casos de violência, o local onde ocorreu o arrastão já ficou conhecido como "esquina do terror". Vítima de nove assaltos este ano, Maria Araújo Lima, 48 anos, diz já ter contabilizado um prejuízo de mais de R$ 30 mil no seu bar. Indignada, ela debochou das autoridades e está prestes a fechar de vez as portas. "Não dá mais. Gasto R$ 2 mil só de aluguel e não tenho mais fregueses. Desisti até de fazer ocorrências na delegacia porque não resolvem. Os ladrões são sempre os mesmos", desabafou a comerciante. 

Na região de Vila Isabel, de acordo com números do Instituto de Segurança Pública (ISP), o aumento de roubos saltou de 104, em abril do ano passado, para 174 no mesmo mês deste ano; um crescimento de 67%.

Você pode gostar