Sem saber que estava grávida, mulher dá à luz a menino na Reta dos Barracos

Bebê nasceu prematuro dentro de uma casa, em localidade da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira

Por tiago.frederico

Rio - Uma jovem que não sabia que estava grávida deu à luz a um bebê prematuro dentro de casa, na Cidade de Deus, Zona Oeste da cidade, nesta segunda-feira. O caso ocorreu em uma localidade da favela conhecida como Reta dos Barracos.

Quando faziam patrulhamento pela comunidade, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local foram abordados pela irmã da jovem. Eles foram até a casa dela, onde encontraram mãe e filho ainda ligados pelo cordão umbilical. Os policiais providenciaram um lençol limpo e embalaram o garoto de apenas 740g. Ele foi encaminhado para a Maternidade Municipal Leila Diniz, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.

A criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda segundo o comando da UPP Cidade de Deus, sensibilizados com o caso, os policiais da unidade decidiram organizar uma arrecadação de fraldas e roupas para ajudar a família.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia