Por thiago.antunes

Rio - Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) prenderam, no fim da tarde desta quarta-feira, dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a joalherias e bancos no Rio. Cláudio Luiz da Silva, o Medina, 51 anos, e Rondinelli Xavier Fernandes, 26 anos, foram capturados na Favela Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

Segundo os agentes, a quadrilha planejava assaltar uma joalheria no Shopping Fashion Mall, em São Conrado, na Zona Sul, neste domingo. Dos 14 integrantes do bando, 12 estão presos contando as capturas de hoje. Leandro Rabelo Gomes e Hudson Alessandro Azevedo estão foragidos. A Polícia Civil confirmou que os assaltantes foram responsáveis por um roubo no Shopping Rio Desing, no Leblon. Eles podem ainda ter participado de um roubo em uma joalheria no Shopping Rio Sul, em Botafogo.

Ainda conforme os policiais, Cláudio Luiz participou do sequestro do empresário Roberto Medina, que criou o festival Rock in Rio, em 22 de junho de 1990. Ele e Rondinelli tentaram fugir após avistarem os agentes, mas acabaram caindo do segundo andar de uma casa e ficaram feridos. 

Você pode gostar