Por gabriela.mattos

Rio - Os policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam em flagrante, na madrugada deste sábado, um homem suspeito de ser uma espécie de 'executivo' do tráfico de drogas, na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso, na Zona Norte. Anderson Ferreira da Costa, de 30 anos, responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico.

Policiais encontraram no veículo uma pick-up S-10 e uma pistola de origem Turca%2C calibre 09 mmDivulgação

Segundo as investigações, o suspeito fazia parte de um grande grupo de traficantes internacionais que fornece maconha vinda do Paraguai diretamente para as favelas cariocas. A polícia informou que Anderson, que é paranaense, tinha a função de concretizar pessoalmente as negociações com as lideranças das comunidades e agendar a entrega de grandes carregamentos da droga e vinha constantemente à cidade para fechar os negócios.

De acordo com a polícia, ele é considerado um dos maiores fornecedores de maconha para as favelas do Rio de Janeiro, enviando cerca de 12 toneladas por mês. Os agentes encontraram no interior do seu veículo uma pick-up S-10, uma pistola Girsan, de origem Turca, calibre 09 mm, com 15 cartuchos, além de vários extratos bancários com movimentações financeiras milionárias que comprovam as negociações para o fornecimento da droga.????

Você pode gostar