Por karilayn.areias

Rio - A tecnologia de reconhecimento facial eletrônico será usada no controle de frequência de estudantes da rede pública de ensino da Prefeitura de São João de Meriti. O sistema deve começar a funcionar no segundo semestre de 2016.

“O sistema de reconhecimento facial vai ser um grande desafio inovador. São João de Meriti vai ser pioneira no Estado do Rio com essa tecnologia, que trará muitos benefícios para a Educação da cidade”, declarou o secretário municipal de Trabalho, Ciência e Tecnologia, Pedro Fernando de Souza Rodrigues.

Além de coibir a ausência nas aulas, o sistema, que trabalha com a identificação de 16 pontos do rosto, será utilizado também na segurança. “Ao entrarem na escola, nossas crianças serão reconhecidas pela face e cada pai receberá uma mensagem de SMS. Isso faz com que eles tenham condição de saber que a segurança de seus filhos está garantida dentro da escola”, explicou o prefeito do município, Sandro Matos.

A Assembleia Legislativa do Rio já aprovou lei que estabelece o reconhecimento facial no controle do Bilhete Único nos transportes intermunicipais do estado. A medida aguarda a regulamentação do governo.

Você pode gostar