Por adriano.araujo
Homem estava com meio milhão em dinheiro e outros R%24 300 mil em cheques. Valores foram apreendidosDivulgação

Rio - Um homem foi flagrado transportando R$ 800 mil, em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Washington Luiz (BR-040), em Três Rios, na Região Sul Fluminense, nesta terça-feira. Segundo os agentes, a quantia estava dentro de uma bolsa lacrada com fitas adesivas.

O suspeito, de 49 anos, apresentou-se como representante comercial de uma empresa de tabacos. Segundo a PRF, o homem já havia respondido a diversos inquéritos e processos, nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

Na bolsa, os agentes encontraram cerca de R$ 800 mil, sendo meio milhão em espécie e o restante em cheques de terceiros. O suspeito disse que estaria levando a quantia para a sede da empresa, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele afirmou que o dinheiro era da venda de cigarros, mas não comprovou a origem.

O homem disse aos policiais "achar normal transportar esse valor em vez de fazer uma transação bancária." Ele também negou qualquer sonegação de impostos e afirmou que a empresa é legalizada. A ocorrência foi encaminhada à 108ª DP (Três Rios), onde a quantia foi apreendida e o caso será investigado.

Você pode gostar