Por gabriela.mattos

Rio - O senador Romário (PSB) vai anunciar sua pré-candidatura à prefeitura do Rio na próxima segunda-feira, a partir das 15h, na sede do partido. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar, nesta sexta-feira, no seu próprio Facebook.

No ano passado, Romário chegou a sinalizar que poderia concorrer ao cargo. Depois, deu sinais de que apoiaria Pedro Paulo e chegou ainda a dar aval à filiação de Marcelo Crivella ao PSB. De acordo com o partido, apenas na segunda-feira que haverá mais detalhes sobre a pré-candidatura dele.

Em março, ele entregou o cargo de Marcos Braz na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Braz comandava a pasta e, com a decisão, o senador passou a não fazer mais parte do governo de Eduardo Paes e sinalizava uma pré-candidatura à Prefeitura do Rio.

LEIA MAIS

Crivella lidera sucessão de Paes

?Pré-candidato a prefeito do Rio, Marcelo Crivella vai se filiar ao PSB

Romário lançará pré-candidatura à prefeitura do Rio na próxima segunda-feiraLucio Bernardo Jr / Câmara dos Deputados

Pesquisa mostra que Crivella lidera com folga

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Gerp, em abril, o senador Marcelo Crivella (PRB) registrou 35% das intenções de votos. A pouco mais de cinco meses do pleito e com ritmo de campanha ainda discreto, Crivella tinha mais intenções de voto do que todos os seus adversários somados. O segundo lugar ficou com o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), que aparece com 9%.

Você pode gostar