Por gabriela.mattos
Atleta australiana Liesl Tesch relata que foi assaltada no RioDivulgação

Rio - Por meio das redes sociais, a velejadora paralímpica da Austrália relatou que ela foi assaltada, na manhã deste domingo, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul. Na ocasião, ela e a oficial da equipe de vela do país, Sarah Ross, tiveram as bicicletas roubadas. De acordo com informação da página da delegação, as duas foram abordadas por uma dupla armada em um ponto de ônibus perto do hotel onde elas estavam. 

Após receber a notícia do assalto, o presidente da equipe de vela da Austrália, Matt Carroll, disse que vão continuar garantindo apoio à equipe. "Os comitês, assim como a Polícia Federal australiana, continuarão a trabalhar para garantir que a nossa equipe tenha nível de segurança adequado no período que antecede e durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos", afirmou o presidente, em nota ao site Australian Sailing Team.

Na página da equipe, a embaixada do país ofereceu apoio e disse que o incidente já foi relatado à polícia turística. Procurada, a Polícia Civil ainda não deu mais informações sobre o caso até a publicação desta reportagem.

Você pode gostar