Dono da Delta, Fernando Cavendish é preso ao desembarcar no Rio

Pedido de prisão do empresário já havia sido decretado na quinta-feira

Por lucas.cardoso

Rio - O dono da Delta, Fernando Cavendish, foi preso logo ao desembarcar no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro. O empresário chegou às 4h20 deste sábado. Agentes da Polícia Federal já o aguardavam, escoltado pelos agentes ele saiu de cabeça baixa, sem responder a perguntas de repórteres que estavam no local. Fernando estava na Europa desde o dia 22 do mês de junho e teve a sua prisão decretada na última quinta-feira.

Cavendish foi encaminhado para o instituto Médico Legal e em seguida deu entrada no presídio Ary Franco, em Água Santa, na Zona Norte do Rio. De acordo com advogado do empresário também esteve no local e afirmou que seu cliente nem deveria ter sido preso.

O dono da Delta engenharia, foi preso no âmbito da Operação Saqueador, quando foram presas quatro pessoas acusadas de participar de esquema de corrupção e lavagem de dinheiro por meio de obras públicas, envolvendo a construtora.

Com informações da Agência Brasil

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia