Por karilayn.areias

Rio - Em reunião, neste sábado, com a equipe econômica e da área de segurança, no Palácio Guanabara, o governador em exercício Francisco Dornelles começou a definir a utilização da verba de R$ 2,9 bilhões, liberada pelo governo federal, a ser destinada à segurança do Rio de Janeiro nas Olimpíadas.

Serão pagos na próxima semana aos servidores ativos, inativos e pensionistas:? a segunda parcela dos salários de maio, nesta segunda-feira; Os salários de junho; O Regime Adicional de Serviço (RAS) ainda pendentes; E o 1° semestre de 2015 do Sistema Integrado de Metas (SIM).

Também ficou acertado que o pagamento da RAS Olímpica, R$ 43 milhões para 3 mil policiais que vão trabalhar durante os Jogos, entre julho e setembro. Já  a premiação do Sistema Integrado de Metas relativa ao 2° semestre de 2015 será paga na folha de agosto, no décimo dia útil de setembro.

"Nosso compromisso prioritário é com os servidores, por isso vamos começar a utilizar os recursos com eles", afirmou Dornelles. Participaram da reunião os secretários de Fazenda, Julio Bueno, de Planejamento e Gestão, Francisco Antônio Caldas, da Segurança, José Mariano Beltrame, o comandante da PM, coronel Edison Duarte dos Santos, e o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso. 

Você pode gostar