Vídeo da BBC sobre Jogos Olímpicos gera polêmica nas redes sociais

Para internautas cariocas, as imagens mostram mensagem tendenciosa e depreciativa da cidade

Por gabriela.mattos

Rio - Duas semanas após o apresentador americano Stephen Colbert, do Late Show, fazer duras críticas aos Jogos Olímpicos Rio-2016, um vídeo publicado pela BBC One, no último domingo, dando início à contagem regressiva dos Jogos, gerou polêmica. Nele, animais silvestres como onças pretas apostam corrida e se transformam em atletas. Eles praticam esportes como se estivessem no meio da Floresta Amazônica.

Para internautas cariocas, o vídeo tem uma mensagem tendenciosa e depreciativa do Rio. Nas redes sociais, foram vários comentários. O vídeo mostra a cidade cercada por uma selva. Nela, animais praticam esportes: o tamanduá-bandeira faz arremesso de peso, o jacaré disputa salto ornamentais e macacos jogam vôlei com um coco. Uma das gafes são os estádios do Maracanã e o Engenhão, lado a lado, nas imagens.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia