Por gabriela.mattos

Rio - O Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, ganhou, nesta quinta-feira, novas instalações. A emergência foi reformada e conta com alas exclusivas para o atendimento de adultos, crianças e gestantes. O setor tem capacidade para 15 mil pessoas por mês. Na ala pediátrica foram construídos três consultórios — um para classificação de risco e dois para o atendimento médico —, áreas de medicação, internação de curta permanência (seis leitos) e equipamentos para atendimento (monitores e material de ventilação).

A unidade realiza, em média, 3,5 mil atendimentos de emergência por mês. “O que estamos buscando, tanto no caso do Albert Schweitzer, quanto do Rocha Faria, é melhorar as condições físicas dos hospitais”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Desde a municipalização da unidade, em janeiro deste ano, a prefeitura disse ter investido R$ 29,4 milhões em melhorias de estrutura e em novos equipamentos. Durante a inauguração, Eduardo Paes disse que espera que as unidades de saúde estejam em pleno funcionamento em menos de dois meses.

A emergência para adultos conta com seis consultórios (um para classificação de risco, dois para clínica médica, um para cirurgia geral e dois para ortopedia). Já na nova ala de obstetrícia as gestantes terão três consultórios (um para classificação de risco e dois para clínica obstétrica), salas de ultrassonografia e de cardiotocografia, área de internação de curta permanência com cinco leitos.

Você pode gostar