Por gabriela.mattos

Rio - Policiais da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu prenderam nesta terça-feira um homem acusado de ameaçar e invadir o terreno onde mora a ex-mulher. Contra Marcos André Gomes Marinho, vulgo Orelha, de 36 anos, foi cumprido mandado de prisão preventiva pelos crimes. Ele foi capturado em uma casa no terreno dos pais da antiga companheira,  naquele município da Baixada Fluminense.

Segundo os agentes da Deam Nova Iguaçu, Orelha estava separado da vítima há quase cinco meses, mas não aceitava o término da relação que durou mais de oito anos. Além de invadir a casa no quintal dos pais da ex-mulher, ele ainda entrou na casa de uma amiga dela para fazer ameaças. "Ele disse que mataria a ex-mulher e que se ela não ficasse com ele não ficaria com mais ninguém", afirmou a delegada Maria Aparecida Salgado Mallet, titular da especializada.

Ainda de acordo com os policiais civis, Orelha responde em liberdade a um inquérito por homicídio de um PM, na saída de uma casa de shows às margens da Via Dutra, em Nova Iguaçu. O soldado Fábio Martins de Souza, 31 anos, era lotado no Grupamento Aeromóvel (GAM) e foi atingido diversas vezes. O acusado alegou legitima defesa.


Você pode gostar