Por gabriela.mattos

Rio - A decisão do PSB de apoiar Indio da Costa (PSD) para a prefeitura distanciou ainda mais o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, do senador Romário. Ligado ao ex-jogador, de quem foi chefe de gabinete, Marco San entregará hoje o cargo de 2º vice-presidente estadual do partido.

A ala ligada a Romário diz que houve fraude na convenção que optou pelo apoio a Indio e pretende caminhar com Marcelo Crivella (PRB) nesta eleição. Não está descartado, porém, o apoio do grupo a Pedro Paulo Carvalho (PMDB).

Bastidores
Apesar de Siqueira ter dito que a decisão do apoio a Indio coube a Hugo Leal, que comanda o diretório estadual, muitos no partido enxergam o dedo do presidente nacional na escolha.

De olho em 2018?
Leal e Indio negam que a aliança envolva a possível candidatura do socialista ao Senado em 2018.

Cautela
Romário, que reclama por não ter sido consultado, evita falar em mudar de partido.

Voto
Aliados de Crivella minimizam a decisão do PSB de apoiar Indio. Dizem que quem pode transferir votos é Romário, e não a sigla.

Gente como a gente
Ministros do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso enfrentaram sem reclamar a fila para entrar no setor 130 do Maracanã e assistir à abertura dos Jogos. E ainda foram revistados.

Pinto no lixo
O deputado André Ceciliano (PT) foi à cerimônia representando a Assembleia Legislativa. Aproveitou para fazer selfies com o presidente da França, François Hollande, com o secretário-geral da ONU, Ban-Ki-moon, e com o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry.

Festa na favela
Após o ouro de Rafaela Silva no judô, a página ‘CDD Acontece’, criada por moradores da Cidade de Deus, postou a seguinte mensagem no Facebook: “Sua vitória é um tapa na cara para muitos que acham que da favela só sai marginal.” Viva Rafaela. Viva a favela.

Picadinho

A ‘Mostra Funarte de Festivais’, que envolve apresentações de circo, dança e teatro, ocorre da amanhã a domingo, às 19h, no Teatro Dulcina, no Centro. Entrada franca. Rua Alcindo Guanabara 17, próximo à Câmara Municipal.

Você pode gostar