Por gabriela.mattos
Ana Clara estava no colo da mãe no momento do acidenteReprodução Internet

Rio - Morta após o carro da família ser atingido por um veículo que fugia de uma perseguição policial, em Bangu, na Zona Oeste, Ana Clara Quintanilha foi enterrada na tarde desta terça-feira. Pelo menos 30 pessoas compareceram ao sepultamento da menina, de dois anos, no Cemitério de Murundu, em Realengo, também na Zona Oeste.

No momento do acidente, no último domingo, a menina estava no colo da mãe e bateu a cabeça. Um bandido acabou baleado e morto na fuga. A criança chegou a ser levada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas morreu antes de chegar na unidade.

Dentro do carro da família estava a mãe e do pai da menina, além de outras duas outras crianças, irmãs de Ana Clara. Eles não ficaram feridos. De acordo com o comando do 14º BPM (Bangu), os policiais militares realizavam patrulhamento quando foram alertados sobre um veículo realizando roubos. Ao avistar a viatura, o carro iniciou fuga e houve troca de tiros. O carro usado pelo criminoso foi roubado na área da 33ª DP (Realengo). O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).

Arrastão pouco antes

Parentes de Ana Clara contaram que o criminoso foi de Realengo até Bangu assaltando várias vítimas. “Não foi só o carro que ele roubou. Ele veio assaltando um monte de gente. Tinha celular, relógio e várias outras coisas. Os PMs disseram que tinha um monte de ocorrências de roubo com o mesmo carro em que ele estava”, relatou Beatriz Venceslau, 23 anos, tia da menina.

?LEIA MAIS: Menina de 2 anos morre após carro da família ser atingido por veículo em fuga

A demora de quase 21 horas para a liberação do corpo do hospital Albert Schweitzer ampliou ainda mais o sofrimento dos parentes. O óbito foi registrado às 22h20 de domingo, mas, segundo a família, o Corpo de Bombeiros só removeu o corpo da unidade para o Instituto Médico Legal (IML) após as 19h30 de ontem. À tarde, a Secretaria Municipal de Saúde e o Corpo de Bombeiros aguardavam a solicitação da Polícia Civil. A Civil não respondeu o motivo da demora.

Você pode gostar