Padre Omar: Minha pequenez

Realizar a vontade de Deus foi o que fez Maria, ao aceitar ser a Mãe de Jesus

Por tabata.uchoa

Rio - Nós não gostamos de nos sentir pequenos e sem importância. Em muitas ocasiões nos percebemos buscando reconhecimento para o que realizamos e costumamos sentir uma necessidade de autoafirmação de que as pessoas nos tenham no mais alto conceito... Para quê?

Realizar a vontade de Deus foi o que fez Maria, ao aceitar ser a Mãe de Jesus. “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam.” (Lc 1,46-50) Nossa Senhora, no momento oportuno, foi acolhida por Deus no céu “com corpo e alma” — assunção, que a liturgia da Igreja celebra hoje. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia