Por gabriela.mattos

Rio - Uma mulher foi autuada por injúria racial e injúria por preconceito, na tarde do último domingo, após xingar duas banhistas, na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. De acordo com informações da 16ª DP (Barra da Tijuca), Sonia Valéria Rebello Fernandez, de 54 anos, foi conduzida à delegacia e autuada em flagrante.

O caso ganhou repercussão após um vídeo circular nas redes sociais.  A gravação já ultrapassou mais de 2 milhões de visualizações em menos de 24 horas. Nas imagens, a suspeita diz: "Não tenho culpa de você se sentir ofendida porque você nasceu mulata, amor. Você é complexada, nasça branca, entendeu? Eu falei com a minha família e você se ofendeu". 

A jovem escuta e registra as ofensas em vídeo e, em seguida, rebate: "Você me chamou de encardida, de favelada. O que mais?". A mulher exaltada continua: "Grava essa m***. A gente vai para a delegacia e tu vai pagar mico. Porque eu não sei quem você é, eu sei quem eu sou. Você eu nunca vi".

As ofensas vão piorando ainda mais, até que a mulher esbraveja que a jovem não deveria estar na praia. "Faz um pinico no fundo da sua casa para pegar sol. Não sei pra que também. Grava, faço questão que você grave. Você é uma complexada, você tem cabelo duro".

No Facebook, mais de 30 mil pessoas compartilharam a publicação. Os internautas ficaram revoltados com a atitude da mulher. Uma internauta disse que a mulher deveria ser presa: "Esta infeliz tem que ser punida , cadeia nela pra aprender".

Outra usuária lamentou a presença da mulher no convívio social: "Pena que ainda existam pessoas assim como essa senhora! Uma senhora infeliz que só fala m*, pelo que vi e ouvi aí no vídeo!! Infelizmente temos que conviver com gente assim na sociedade!! Mas espero que um dia isso acabe e as pessoas saibam respeitar uns aos outros!!".

"Enquanto isso a "branca" no sol se bronzeado para ficar com a pele parecida com a da mulata. Esse povo é mesmo muito hipócrita", disse uma outra internauta. 

Você pode gostar