Por adriano.araujo

Rio - Um menor de 17 anos foi morto ao assaltar passageiros do ônibus da linha 2413 (Niterói-Venda das Pedras), na noite desta quinta-feira, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Segundo testemunhas, o ladrão armado com um revólver recolhia celulares e outros pertences das vítimas quando um fuzileiro naval reformado entrou no ônibus. Ele reagiu ao assalto e acertou dois tiros no assaltante: um na cabeça e outro no tórax. Uma mulher também ficou ferida por estilhaços. Ela foi socorrida e está fora de perigo. O ladrão morreu na hora.

Fuzileiro naval matou menor que assaltava dentro de ônibusReprodução TV Globo

O ônibus tinha saído do Terminal Rodoviário de Niterói e seguia para Venda das Pedras, em Itaboraí. Logo após a saída, o bandido anunciou o assalto. O fuzileiro naval, que não quis ser identificado, teria embarcado na Rua Feliciano Sodré, em Niterói.

O cabo da Marinha pediu para que o motorista do ônibus dirigisse até um posto em Neves, São Gonçalo, da Autopista Fluminense, que administra a BR-101, onde a passageira ferida, de 59 anos, recebeu os primeiros socorros. Ela foi levada para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói e submetida a uma cirurgia.

O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo. Uma perícia foi realizada no ônibus e os pertences das vítimas recuperados.

O militar foi ouvido na especializada no início da madrugada desta sexta-feira, assim como testemunhas que estavam no ônibus. O fuzileiro chegou a pedir desculpas à família do assaltante morto e disse que disparar contra ele foi uma medida necessária.

Você pode gostar