Por gabriela.mattos

Rio - Levantamento do instituto Consultoria e Pesquisa aponta que o candidato à reeleição Rafael Santos de Souza, conhecido como Rafael Tubarão, lidera a corrida pela prefeitura de Magé. Na pesquisa espontânea, Rafael Tubarão aparece com 27% das intenções de voto. Em seguida, vem o deputado estadual Renato Cozzolino (PR), com 18,9%.

Prefeito Rafael Tubarão lidera corrida em MagéArte O Dia

Realizado entre 26 e 29 de agosto com 800 pessoas, o levantamento detectou que 36% dos entrevistados não souberam ou não responderam a pesquisa espontânea. Outros 14,4% disseram que votarão nulo, enquanto 2,1% pretendem votar em branco. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto.

Pelo levantamento, Cozzolino apresenta o maior índice de rejeição: 20,8%. Já o prefeito é rejeitado por 11,6%. Rafael e Cozzolino aparecem tecnicamente empatados quando são analisados os votos válidos.

No final de maio, a Câmara de Vereadores de Magé elegeu Rafael Tubarão para comandar a cidade, depois da cassação do mandato do então prefeito Nestor Vidal (PMDB) _ acusado de irregularidades em convênio com a Clínica da Cidade (da qual foi sócio antes de assumir o cargo público) e na folha de pagamento. Cozzolino é sobrinho da ex-prefeita de Magé Núbia Cozzolino, cassada em 2010.

Você pode gostar