Por thiago.antunes

Rio - Pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas divulgada ontem sobre a corrida em Cachoeiras de Macacu mostra Mauro Soares (PSB) com 40% das intenções de voto, contra 20% do prefeito Waldecy Fraga Machado, o Cica Machado (PMDB), e 12% do verde Carlos Melo.

A sondagem ainda perguntou sobre a gestão de Cica Machado: 22% avaliaram como ótima/boa, 19% como regular, e 57% como ruim/péssima. Dois terços desaprovam a maneira como Cica vem administrando Macacu.

Mas o clima está quente. A coligação de Mauro Soares pede a impugnação da chapa do atual prefeito, que concorre à reeleição. Mauro cita diferentes processos em que Cica foi condenado para embasar seu pedido.

Na ação em que a impugnação é pedida, advogados de Mauro lembram condenação, por improbidade administrativa, pela 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, ano passado. Na ocasião, chamou a atenção o fato de o prefeito ter inaugurado, em 2007, o Centro Intereducacional de Cultura e Artes (Cica), o que fez menção ao seu nome. Mauro também cita a rejeição das contas de Waldecy pelo TCU.

Você pode gostar