Por tabata.uchoa
Funcionário de Naldo Benny é autuado por estelionatoWilliam Oda / Ag.News

Rio - Um integrante da equipe do cantor Naldo Benny foi autuado em flagrante por estelionato ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim usando um nome falso na manhã deste domingo.

Segundo o titular da Delegacia do Aeroporto (Dairj), delegado Rodrigo Freitas, Anderson Barbosa da Silva queria pegar o vôo das 7h20 da Tam para Salvador (BA), onde o cantor faria show, usando passagem aérea em nome de ex-integrante da banda. O objetivo, disse o delegado, era evitar a compra de outra passagem.

Acompanhado por dois outros integrantes da equipe do cantor, Anderson se apresentou como Julis Nelson Souza de Oliveira e disse que havia extraviado sua carteira de identidade. Em consulta ao Portal de Segurança, os agentes da Dairj verificaram que a fotografia do sistema não pertencia a ele.

“Muita gente perde o documento mesmo, outros não. É para pegar pessoas como ele que adotamos essa rotina”, explicou Freitas.

Foi então que Anderson admitiu o verdadeiro nome e afirmou ter sido orientado pelo produtor Luiz Claudio Cantarino a efetuar um falso extravio de documento para não pagar a taxa de reemissão da passagem.

A assessoria de Naldo informou que Anderson não faz parte da equipe e que viajaria para cobrir a ausência de outro integrante. A fiança arbitrada pela polícia foi paga, e ele, liberado.

Por meio de nota, o cantor Naldo, seu empresário e a empresa Naldo Music disseram não ter qualquer conhecimento das atitudes tomadas no aeroporto e repudiaram o ocorrido.

Você pode gostar