Por tabata.uchoa

Rio - Estamos acostumados a lidar com a esperteza alheia... Convivemos com pessoas que inventam um “jeitinho” para tirar vantagem das situações e também daqueles que estão ao seu redor: propinas são aceitas, cônjuges são traídos, amigos são trocados, valores morais e éticos são subestimados...

A liturgia deste domingo narra o procedimento do homem a quem Jesus chama de “administrador desonesto”, que diante de um momento de dificuldades opta por agir de modo inadequado, sugerindo valores menores à dívida de alguns, para conquistar a sua simpatia e disso se beneficiar.

No modismo do que é comum, esquecemos que a autenticidade e a firmeza de caráter foram, são e sempre serão excelentes referenciais para a história de qualquer um! Quem se mantém fiel a propósitos, valores e pessoas vai construindo uma vida sólida, com amigos de verdade, com quem sempre se pode contar, simplesmente porque: “Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes. (...)

E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso?” (Lc 16, 10;12). Não podemos perder de vista essa linda verdade expressa por Jesus! 

Você pode gostar