André Ceciliano abre vantagem na corrida eleitoral de Japeri

Petista aparece na frente com 36% das intenções de voto. Em seguida vem Carlos Moraes (PP), conhecido como ‘Carlinhos de Japeri’, com 28%.

Por gabriela.mattos

Rio - O candidato André Ceciliano (PT) lidera a corrida pela Prefeitura de Japeri, segundo nova pesquisa do RM Mariath. O petista aparece na frente com 36% das intenções de voto. Em seguida vem Carlos Moraes (PP), conhecido como ‘Carlinhos de Japeri’, com 28%.

Atrás deles, com ampla diferença, aparecem Zé Ademar (PSDB) e Jonas Cruz (PSC), com 3% cada, e Marcos Paulo (Rede), com 2%.

A população de Japeri parece confiante na vitória de Ceciliano. Perguntados sobre quem acham que ganhará a eleição, independentemente do voto pessoal, 45% apostaram no petista — diferença de 15 pontos percentuais para Carlos Moraes, que aparece com 30% das apostas.

André Ceciliano abre vantagem na corrida eleitoral de JaperiArte O Dia

A pesquisa ouviu 597 pessoas no dia 17 de setembro. A margem de erro estimada é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, com grau de confiança de 95%. Em Japeri, que tem menos de 200 mil eleitores, não há a possibilidade de segundo turno.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia