Por luis.araujo

Rio - O policial militar Pedro Ferreira Júnior, de 33 anos que havia sido baleado no começo da tarde deste sábado, na Comunidade Três Campos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento de Comendador Soares. Este é o quarto policial atacado em poucas horas hoje. 

De acordo com o Comando de Polícia Pacificadora, o 20° BPM (Mesquita) foi acionado, em razão de uma vítima de tiros em um campo de futebol na comunidade do Três Campos, em Comendador Soares, Nova Iguaçu. 

No local, os agentes constaram que a vítima era o policial militar Pedro Ferreira Júnior, de 33 anos, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Turano. Pedro foi socorrido para a UPA de Comendador Soares, mas não resistiu aos ferimentos. A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso.

Ainda não há informações sobre o sepultamento do soldado Pedro Júnior. O militar estava na corporação desde 2012, era casado e deixa dois filhos.

Outros casos de violência contra policiais

Outros policiais militares foram vítimas de violência neste sábado. Dois policiais do Batalhão de Choque (BPChq), soferam uma tentativa de assalto pela manhã na Avenida Marechal Rondon, Zona Norte Rio. Um dos suspeitos foi baleado. O criminoso e o comparsa tentaram roubar o carro em que um dos PMs dirigia no momento em que eles seguiam para o trabalho.

Em Duque de Caxias, um tenente da Polícia Militar do 15º BPM (Duque de Caxias) foi baleado também de manhã, durante uma operação na comunidade Parada Angélica, na Baixada Fluminense. De acordo com informações da PM, o agente identificado como Tenente Nunes, foi baleado no braço, por um tiro de fuzil, no momento que retirava uma barricada.

Reportagem de Rafael Nascimento

Você pode gostar