Por gabriela.mattos

Rio - A candidata Fátima (PTN) lidera com enorme folga a corrida pela prefeitura de Quissamã, no Norte Fluminense. Ela aparece com 49% das intenções de voto, de acordo com nova pesquisa da R M Mariath.

O segundo colocado, Armando Carneiro (PSB), tem menos da metade do percentual de Fátima: 23%. Em seguida, vêm Nilton Furinga (PSDB), com 12%, e Djamim Ferreira (PRTB), 3%. Brancos, nulos e indecisos equivalem a 13% dos entrevistados.

Na intenção de voto espontânea, quando a lista de candidatos não é fornecida previamente aos eleitores, a diferença de Fátima para Armando Carneiro é ainda maior: ficam, respectivamente, com 42% e 17%. Nesta situação, Nilton Furinga tem 8%. Djamim Ferreira, 2%.

Independentemente do voto pessoal, 58% dos entrevistados creem na vitória de Fátima no pleito de 2 de outubro, contra 23% de Armando, 8% de Nilton e 1% de Djamim.

A pesquisa ouviu 583 pessoas no dia 22 de setembro. A margem de erro estimada é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo RJ-01094/2016.

Você pode gostar