Por karilayn.areias

Rio - A guerra entre os traficantes dos Morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro parece não ter trégua. Um novo confronto na manhã desta terça-feira, relatado nas redes sociais, assustou os moradores destas comunidades.

De acordo com o Comando de Operações Especiais — composto pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque (BPChoq) e o Batalhão de Ações com Cães (BAC) — uma operação foi realizada hoje nas comunidades Coroa, Fallet/Fogueteiro e São Carlos para tentar conter a disputa entre os traficantes pelo controle das bocas de fumo da região do Catumbi, no Centro.

Na ação dois suspeitos foram detidos e conduzidos para a Central de Flagrantes da Cidade da Polícia. Com eles, os PMs apreenderam uma pistola e dois carregadores.

O BAC incursionou no São Carlos e o Choque na Coroa. Nessas comunidades não houve registros de apreensões nem de prisões. Ainda de acordo com a polícia, o Choque permanece reforçando o policiamento em apoio à UPP Coroa.  

O confronto entre traficantes, que acontece desde sexta-feira, deixou cerca de 900 alunos sem aulas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, duas creches e dois Espaços de Desenvolvimento Infantis (EIDs) não abriram nesta manhã devido a insegurança.


Você pode gostar