Por gabriela.mattos

Rio - Uma idosa atropelada na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, Zona Sul, teve parte da perna amputada. Na manhã desta quarta-feira, Emília Fernanda, de 85 anos, estava no ponto de ônibus e teria se aproximado da pista para fazer sinal para o coletivo. Depois, ela teria se desequilibrado e caído. O veículo passou por cima da perna da vítima. 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a mulher continua internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul, e seu estado de saúde é estável.

O acidente ocorre cerca de uma semana depois da ciclista Julia Resende, de 19 anos, ser atropelada e morta por um coletivo na Rua São Clemente, no mesmo bairro. De acordo com informações da 10ª DP (Botafogo), um inquérito foi instaurado para apurar as causas do acidente. Testemunhas foram ouvidas na delegacia. A polícia busca imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o ocorrido.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a via foi liberada por volta das 14h após ser parcialmente interditada, na altura do Metrô, por conta do atropelamento.

Em nota, empresa de ônibus Transporte Estrela Azul lamentou o acidente e disse que o motorista ajudou no socorro à vítima e prestou depoimento na delegacia.

Você pode gostar