Por adriano.araujo

Rio - Estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) ocuparam, na noite desta terça-feira, a reitoria da universidade em ato contra a PEC 241, que limita o teto dos gastos públicos por 20 anos. A decisão pela ocupação foi tomada em assembleia de forma unânime. Também foi ocupado o prédio principal da instituição.

De acordo com alunos, o reitor da Rural, Ana Maria Dantas Soares, teria conversado com o grupo e se posicionado favorável ao ato realizado. Procurada, a UFRRJ ainda não se posicionou sobre a ocupação dos estudantes.

Estudantes da Rural ocupam reitora da universidade após aprovação da PEC 241%2C que limita o teto de gastos públicos por 20 anosReprodução

Ocupação no Pedro II

Desde o fim da semana passada, dezenas de estudantes estão ocupando as unidades de São Cristóvão, Realengo e Engenho Novo do Colégio Pedro II. Eles protestam contra medidas do governo do presidente Michel Temer (PMDB), como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos por 20 anos, e as reformas no Ensino Médio.

LEIA MAIS: Alunos ocupam unidades do Colégio Pedro II contra a PEC 241

Você pode gostar