Por bianca.lobianco

Rio - Moradores do Pavão-Pavãozinho ficaram assustados por conta do tiroteio na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da área, policiais  estavam em patrulhamento nas proximidades da Quadra do Pavãozinho quando foram surpreendidos por criminosos armados.

Houve confronto. Segundo a assessoria da UPP, não houve feridos no local. A Polícia Militar está fazendo buscas no entorno para tentar localizar os criminosos.  

O novo ataque ocorre após uma intensa troca de tiros, no último dia 10, entre policiais e traficantes, que deixou três PMs feridos e três suspeitos mortos. Na ação, oito bandidos foram presos. Seis deles, sendo dois feridos, se entregaram quando se viram encurralados na mata, na parte mais alta da favela.

A rendição foi intermediada pela mulher de um dos bandidos, segundo o major Vinicius Carvalho, do Batalhão de Choque. Entre os presos, um dos chefes do Morro, conhecido como Samuca.

Também foram apreendidos seis fuzis e duas pistolas, além de uma mochila com oito quilos de pasta base de cocaína, que estaria em poder do homem que despencou da encosta, após ser alvo de tiros disparados do helicóptero da PM.

Um vídeo que mostra um corpo caindo da encosta do Morro do Cantagalo foi bastante compartilhado pelos internautas. A polícia não soube informar se o suspeito foi morto pelos tiros ou devido à queda.

Ataque fechou comércio e levou desespero aos moradores

O comércio foi obrigado a abaixar as portas. Os moradores não tiveram outra alternativa a não ser procurar um abrigo para se esconder. As ruas do entorno dos morros, em Ipanema, foram bloqueadas pela PM, para evitar que carros fossem atingidos.

Você pode gostar