Por gabriela.mattos

Rio - O Ibope divulgou ontem sua segunda rodada de pesquisa de intenção de voto para o segundo turno das eleições para prefeito de Nova Iguaçu. O candidato do PR, Rogério Lisboa, se mantém na liderança, com 47% das intenções de voto, contra 32% de Nelson Bornier, do PMDB.

O percentual de eleitores que pretende votar em branco ou anular o voto é de 15% e apenas 6% estão indecisos.

A diferença entre Rogério Lisboa e Nelson Bornier caiu cinco pontos percentuais se comparada ao primeiro levantamento, divulgado no dia 12, quando Lisboa aparecia com 52% das intenções de voto. Bornier manteve o mesmo índice da pesquisa anterior.

Rogério Lisboa lidera em Nova IguaçuArte O Dia

O número de eleitores indecisos continua praticamente o mesmo: passou de 5% para 6%. O índice de entrevistados que pretende votar em branco ou anular o voto cresceu, passando de 11% para 15%.

Se forem considerados apenas os votos válidos da pesquisa divulgada ontem, ou seja, sem o percentual de brancos, nulos e indecisos, que é o critério utilizado pela Justiça Eleitoral para determinar o vencedor da eleição, Rogério Lisboa teria 60% contra 40% de Bornier.

O Ibope ouviu 504 eleitores entre os dias 20 e 23 de outubro. A margem de erro da pesquisa registrada no (TRE -05615/2016) é de quatro pontos percentuais.

Você pode gostar