Por rafael.nascimento

Rio - Uma tentativa de assalto acabou com um homem morto e um outro preso, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta quinta-feira. De acordo com as primeiras informações, o crime aconteceu por volta das 8h30, na Avenida Feliciano Sodré, uma das mais movimentadas da cidade. Na ação os suspeitos — que ainda não tiveram a identidade revelada — tentaram fugir e trocaram tiros com uma equipe do Grupamento Tático de Motociclistas (GTM) que passava pelo local no momento do crime.

Crime aconteceu na Avenida Feliciano Sodré%2C no Centro de Niterói Estefan Radovicz / Agência O Dia

Segundo o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Fernando Salema, os suspeitos tentaram roubar uma moto na avenida quando foram avistados por militares do GTM, que patrulhavam a cidade. Ainda de acordo com o coronel, quando tentavam fugir os suspeitos atiraram contra os PMs que reagiram. Um dos criminosos foi baleado e morreu na hora. O outro suspeito foi preso e será levado para a Divisão de Homicídios de Niterói que assumiu o caso.

"É uma surpresa isso aconteceu durante a manhã. Bandidos armados tentam assaltar a mão armada. Isso é um desrespeito com a população. Eles assaltam crianças, idosos, jovens, a qualquer hora do dia. Infelizmente, hoje a PM estava patrulhando e mais um marginal foi morto. Lamentamos pela família", afirmou Salema.

Você pode gostar