Tentativa de assalto acaba com suspeito morto em Niterói

Crime aconteceu nesta manhã em uma das principais avenidas da cidade. Na fuga suspeitos atiraram contra PM que passava pelo local. Um segundo bandido foi preso

Por rafael.nascimento

Rio - Uma tentativa de assalto acabou com um homem morto e um outro preso, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta quinta-feira. De acordo com as primeiras informações, o crime aconteceu por volta das 8h30, na Avenida Feliciano Sodré, uma das mais movimentadas da cidade. Na ação os suspeitos — que ainda não tiveram a identidade revelada — tentaram fugir e trocaram tiros com uma equipe do Grupamento Tático de Motociclistas (GTM) que passava pelo local no momento do crime.

Crime aconteceu na Avenida Feliciano Sodré%2C no Centro de Niterói Estefan Radovicz / Agência O Dia

Segundo o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Fernando Salema, os suspeitos tentaram roubar uma moto na avenida quando foram avistados por militares do GTM, que patrulhavam a cidade. Ainda de acordo com o coronel, quando tentavam fugir os suspeitos atiraram contra os PMs que reagiram. Um dos criminosos foi baleado e morreu na hora. O outro suspeito foi preso e será levado para a Divisão de Homicídios de Niterói que assumiu o caso.

"É uma surpresa isso aconteceu durante a manhã. Bandidos armados tentam assaltar a mão armada. Isso é um desrespeito com a população. Eles assaltam crianças, idosos, jovens, a qualquer hora do dia. Infelizmente, hoje a PM estava patrulhando e mais um marginal foi morto. Lamentamos pela família", afirmou Salema.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia