Por gabriela.mattos

Rio - Apesar das críticas à Rede Globo, Marcelo Crivella (PRB) deve ir ao debate de hoje à noite contra Marcelo Freixo (Psol). Avalia que, mesmo que possa vir a perder o embate, isto não seria o suficiente para lhe tirar a vantagem que tem nas pesquisas de intenção de voto. Desta forma, também evita críticas de que foge de debates.

Agiota

Mal assumiu a Secretaria de Segurança, Roberto Sá já demitiu Paulo Roberto Mattos Leal. Inspetor da Polícia Civil, Leal foi preso em 2013 por agiotagem. Em seu apartamento, na Barra, foram encontrados R$ 425 mil.

Garotinhos

O que se diz nos bastidores em Campos é que Anthony Garotinho (PR) tentará se eleger deputado federal em 2018, e sua filha, Clarissa (PR), o retorno à Assembleia Legislativa. Ao trocar Brasília pelo Rio, ela não disputaria votos com o pai e poderia ficar mais tempo com o filho, hoje com quatro meses.

Assistência ou Esporte

Clarissa é cotada para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social ou a de Esportes em um eventual governo Crivella.

Crise do estado

Presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani (PMDB) defende que secretários estaduais que estejam licenciados na Alerj retomem seus assentos. “Não sou contra a nomeação de deputados, mas este é o momento de o governo demonstrar que não está fazendo política. O secretariado deve ser estritamente técnico”, diz.

Números

Hoje, três deputados da Alerj ocupam secretarias: André Corrêa (Meio Ambiente), Christino Áureo (Agricultura) e Gustavo Tutuca (Ciência e Tecnologia). Além de Bernardo Rossi que, se perder a eleição em Petrópolis, voltará para a de Habitação.

Você pode gostar