Por adriano.araujo

Rio - Esperançosos com a virada e vitória no segundo turno, eleitores de Marcelo Freixo (PsoJ), candidato à prefeitura do Rio, se reúnem na Cinelândia, no Centro do Rio. Os militantes começam a chegar no local por volta das 16h, onde está marcado o acompanhamento da apuração dos votos. Por volta das 18h, a praça da região ficou lotada. Às 18h30, quando o resultado foi confirmado e Crivella eleito, os presentes cantaram "valeu Freixo" e entoram gritos de 'fora Temer' e 'fora Crivella'. 

Mesmo com resultado%2C Cinelândia ficou lotadaCaio Sartori / Agência O Dia

Na página do evento, no Facebook, mais de 5 mil pessoas confirmaram presença na praça. Mesmo após pequisa de boca de urna do Ibope aponta vitória de Crivella, eleitores de Freixo disseram ainda estar confiantes na virada. O candidato acompanhou a apuração na casa de um amigo e deve discursar às 19h.

O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ), a vereadora eleita Marielle Franco (Psol), o vereador eleito David Miranda (Psol) e os sociólogos Luiz Eduardo Soares e Marcelo Burgos, que ajudaram a construir o programa de governo de Freixo, estão na praça e aguardam a chegada de Freixo.

LEIA TAMBÉM: Boca de urna do Ibope aponta vitória de Crivella no 2º turno 

Eleitores de Freixo disseram não ter desanimado com pesquisa boca de urna que deu vitória para Marcelo CrivellaCaio Sartori / Agência O Dia

Reportagem do estagiário Caio Sartori

Você pode gostar