Por rafael.nascimento
Não é a primeira que que o elevador despenca no Pedo IIReprodução / TV Globo

Rio - Duas pessoas se feriram na queda de um elevador no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira. O equipamento despencou do quinto andar e a ascensorista e uma mulher que estavam nele ficaram feridas. As vítimas foram atendidas na própria unidade de saúde.

Esta não é a primeira vez que um elevador despensa no Pedro II. Em abril deste ano, o equipamento caiu com sete funcionários dentro. Na ocasião, os funcionários passaram por uma avaliação médica e foram liberados em seguida. 


Sobre a queda desta quarta-feira, procurada, a Secretaria municipal de Saúde (SMS) confirmou o acidente, e disse que um desnivelamento no equipamento foi o motivo do problema. Ainda de acordo com a pasta, uma das vítimas, a ascensorista, se queixou de dores no corpo, passou por exames e permanece internada em observação. Seu quadro é estável. Por fim, a SMS informou que o equipamento está interditado e passará por avaliação da equipe de manutenção, que deverá identificar a causa do acidente.

Confira também: Elevador despenca no Hospital Municipal Pedro II

Vítimas foram atendidas na própria unidade médica Reprodução / TV Globo






Você pode gostar