
Atingido por um tiro na cabeça, ele foi socorrido e levado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro. O bancário passou por uma cirurgia, mas morreu em decorrência de uma hemorragia.
De acordo com testemunhas, o crime ocorreu em um sinal em frente ao portão 3 da universidade, por volta das 19h30 de sexta-feira. Ele foi abordado por três criminosos que ocupavam outras duas motos. Ainda segundo testemunhas, Marcos Vinicius não teria ouvido o anúncio do assalto porque usava fones de ouvido. Depois de atirar, os bandidos fugiram do local.
Ele estava a caminho da casa da namorada, no Grajaú, que ligou para o seu celular e foi informada por um policial militar sobre o crime. A ocorrência foi registrada pela 18ª DP (Praça da Bandeira), que já realizou a perícia no local.
Agentes ainda estão em diligências, em busca de informações para tentar identificar os suspeitos do crime. O corpo da vítima foi levado ao IML, onde parentes aguardavam pela liberação no final deste sábado.
A região no entorno da Uerj tem sido alvo frequente da ação de criminosos nos últimos meses. Um levantamento feito com base no Instituto de Segurança Pública (ISP) registrou um furto a cada dois dias nas imediações.
Há mais de quatro meses, cerca de dez criminosos fizeram um arrastão em um ponto de ônibus em frente à universidade, mesmo local onde o jovem foi baleado.