Por gabriela.mattos
Rio - Dois policiais civis e um militar foram presos, na noite desta sexta-feira, suspeitos de associação criminosa. Segundo informações da Corregedoria da Polícia Civil (Coinpol), o civil Hugo Holt Castro e o PM Marcos Paulo Aires Pereira, do Departamento Geral Pessoal, exigiram R$ 1 milhão para não envolverem parentes de um traficante em um inquérito.
Na ocasião, a investigação apurava o envolvimento do suspeito em confronto no Morro do Turano, no Rio Comprido, e em crimes como associação para o tráfico de drogas. Além deste valor, de acordo com a polícia, a dupla teria ainda pedido uma quantia de R$ 300 mil.
Publicidade
A Coinpol informou ainda que os dois policiais haviam marcado uma reunião com o advogado e o policial civil André Pereira Guimarães, nesta sexta-feira, para renegociarem os valores do acordo. Os agentes prenderam o trio em flagrante, que foi encaminhado à Corregedoria.
Eles localizaram ainda as mensagens trocadas entre os suspeitos por meio do WhatsApp, que comprovaram o acordo ilícito entre as partes. Os três policiais foram autuados por crimes de concussão e de associação criminosa. Caso sejam condenados, eles podem cumprir até 11 anos de prisão.