Por clarissa.sardenberg
Rio - O rapper MV Bill usou a rede social Facebook nesta quarta-feira para denunciar abusos da polícia contra moradores da Cidade de Deus (CDD), na Zona Oeste do Rio. Segundo o músico, agentes invadiram apartamentos próximos ao seu e ele pede respeito. Nesta quarta, a Polícia Civil mobiliza 400 homens em uma megaoperação na comunidade para prender traficantes.
MV Bill é morador da Cidade de Deus e comentou operação policial no Facebook Reprodução Facebook

"A polícia arrombou três apartamentos no mesmo andar que o meu,no bloco onde também moro na Cidade de Deus. São moradores que conheço e sei que saíram para trabalhar", publicou MV Bill.

"#CombataOCrimeMasRespeiteOMorador", pediu ele. Nos comentários, um internauta escreveu que bandidos e moradores são diferentes. Outro pulicou: "Daria o nome dessa operação, como operação PÉ NA PORTA". Bill respondeu que, "infelizmente, em muitas casas, está sendo assim." 

Desde o último sábado, operações da Polícia Militar ocorrem sem interrupções na comunidade depois que um helicóptero da PM caiu na região da CDD, deixando quatro policiais mortos. A perícia não encontrou marcas de tiros na aeronave.

Procurada, a Polícia Civil não quis comentar o caso e informou apenas que está sendo realizada operação policial na Cidade de Deus. A Polícia Militar não se pronunciou a respeito até a última atualização da reportagem.