Por rafael.nascimento

Rio - Dois ônibus foram incendiados na noite desta segunda-feira, na Avenida Brasil, na altura da Penha na Zona Norte do Rio. Os veículos passavam pela pista lateral no sentido Centro do Rio quando foram atacados por criminosos. Agentes dos quartéis da Penha e de Parada de Lucas, do Corpo de Bombeiros, foram acionado por volta das 20h para controlar as chamas. Segundo a corporação, ninguém se feriu. 

De acordo com relatos nas redes sociais, passageiros que estavam nos dois coletivos foram obrigados a descerem quando os veículos passavam pela altura da Cidade Alta. Após a ordem, os ônibus foram incendiados. Um ônibus ficou totalmente destruído. Já o segundo ficou parcialmente queimado. 

Coletivos foram incendiados na Avenida Brasil%2C altura da Cidade AltaWhatsApp O DIA (98762-8248)

De acordo com moradores da Cidade Alta, nas redes sociais, criminosos de uma facção rival a que controla o tráfico na região teria tentado invadir a comunidade. Essa informação foi confirmada pela Polícia Militar. O incêndio nos ônibus na Avenida Brasil teria relação com a atuação dos bandidos na comunidade. A PM foi chamada e reforçou o patrulhamento na Cidade Alta, com auxílio, inclusive, de um veículo blindado.

Por conta da queima dos ônibus, a pista lateral da Avenida Brasil foi fechada. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, os motoristas enfrentaram um longo congestionamento.

O caso foi registrado na 22ª DP (Penha). De acordo com a Polícia Civil, "informações preliminares apontam que o incêndio foi provocado por um número ainda indeterminado de pessoas encapuzadas". Ainda segundo o órgão, testemunhas foram ouvidas e diligências seguem em andamento com o fim de identificar os autores do crime. Até agora ninguém foi preso. 

Você pode gostar