Por rafael.nascimento

Rio - A Polícia Militar do Rio já apreendeu 300 fuzis só neste ano. A marca foi alcançada, nesta terça-feira, após uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Comunidade do Barbante, na Ilha do Governador. No ano passado a PM apreendeu apenas 296 fuzis. A expectativa é que esse número possa subir até dia 31 de dezembro.

Fuzil de número 300%2C apreendido pelo BOPE nesta terça-feira Divulgação / Bope

De acordo com a Polícia Militar, agentes do Bope apreenderam a arma de número 300 nesta manhã, após uma operação. Na ação houve confronto e um homem foi ferido e com ele foi encontrado a arma da marca Colt cal. 5,56. O suspeito foi socorrido e levado, ainda com vida, para o Hospital municipal Evandro Freire, Ilha do Governador, mas não teria resistido aos ferimentos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios (DH) da Capital.
Publicidade

As apreensões 

Segundo a corporação, os batalhões que fizeram as maiores apreensões foram o 41º BPM (Irajá) - 49 armas; o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) - 43 armas; e o 9ºBPM (Rocha Miranda) - 23 armas. Entre os principais modelos apreendidos estão AR15 (103), AK47 (83) e FAL 762 (48).

Você pode gostar