Por clarissa.sardenberg

Rio - Uma surpresa de presente de Natal para 1.500 pessoas. O almoço especial que foi servido nesta sexta-feira a R$ 2 no Restaurante Popular da Central do Brasil foi de graça. A decisão de isentar o pagamento foi anunciada na noite desta quinta-feira HB Multiserviços (antiga Home Bread), empresa que administra o espaço. O restaurante estava fechado desde outubro por falta de pagamento do governo estadual, e reabriu as portas exclusivamente nesta sexta para a ocasião.

Restaurante Popular da Central estava fechado desde outubro e reabriu para almoço especial nesta sexta feira Estefan Radovicz / Agência O Dia

O funcionamento ocorreu das 11 às 14h30, em refeições servidas por ordem de chegada. O cardápio especial terá salada mista, pernil à Califórnia, farofa de passas, arroz, feijão, refresco, doce de leite e um mini panetone para cada um. Antes, o local chegava a servir 3.750 refeições por dia a trabalhadores de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados e moradores de rua.

A empresa, que administra mais dois restaurantes populares, também fechados, alega que a dívida acumulada do estado desde janeiro chega a R$ 18 milhões. O prefeito Eduardo Paes prometeu assumir os custos em setembro, “mas o município também não honrou o compromisso”, informou, em nota.

Você pode gostar